Padrão Utilizado no Projeto Area 41
+5
The Genius
CybeR
Diego
Daniel Alves
Admin
9 participantes
Infonic Games :: Geral :: Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Eu tava pensando, era bom definirmos um padrao pra programarmos, padrao de programas e plataformas que vamos utilizar pra facilitar a vida de todos....
o que acham ?
o que acham ?
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Acho boa ideia, num sendo padrao gnu huahuah
padrao Java eh bunitinho...
--Edit--
Quem é Admin afinal de contas?
padrao Java eh bunitinho...
--Edit--
Quem é Admin afinal de contas?
Daniel Alves- Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 34
Localização : UFU
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
@Daniel Alves
O Admin é o Admin....
Pois é, podemos criar o nosso proprio padrao ou utilizar um pronto, o padrao GNU tem uams coisas muito ruins mas igual a tabulação dele eu nao acho tao ruim.... e o padrao java acho que fica meio bagunçado algumas coisas....tipo chave do if e else...
sei la, se vcs quiserem criar um padrao é de boa....
mas se for pegar um pronto só nao pegar o GNU pq ele é muito fresco ...
O Admin é o Admin....
Pois é, podemos criar o nosso proprio padrao ou utilizar um pronto, o padrao GNU tem uams coisas muito ruins mas igual a tabulação dele eu nao acho tao ruim.... e o padrao java acho que fica meio bagunçado algumas coisas....tipo chave do if e else...
sei la, se vcs quiserem criar um padrao é de boa....
mas se for pegar um pronto só nao pegar o GNU pq ele é muito fresco ...
Diego- Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Podemos mesclar tambem alguns padroes. Acho que o mais necessario e estarmos confortaveis com o que ultilizarmos.
CybeR- Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Uberlândia
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Temos que decidir muita coisa antes de colocar a mao na massa...
Temos mesmo q decidir o padrao da codificacao, mas acho mais interessante discutir isso apos termos o projeto pronto... depois das ideias e tals.. pq isso eh da parte de implementacao..
Mas um padrao para o codigo eh essencial...
E um gerenciador de projetos?
Temos mesmo q decidir o padrao da codificacao, mas acho mais interessante discutir isso apos termos o projeto pronto... depois das ideias e tals.. pq isso eh da parte de implementacao..
Mas um padrao para o codigo eh essencial...
E um gerenciador de projetos?
The Genius- Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 33
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
O gerenciador de projetos seria uma boa, e tmb acho que deviamos definir as metas para cada reunião... alguem ja tem ideia de qual gerenciador de projetos que vamos utilizar?
Vamos dividir equipes para fazer as tarefas?
Vamos dividir equipes para fazer as tarefas?
Diego- Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Pra mim o melhor padrão é o ANSI. Mais pode ser qualquer um menos o GNU
Tafael- Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 35
Localização : Uberlândia - MG
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
O padrão pode ser tema de uma reunião nossa... pq eu acho q só uma reunião ja bastaria pra resolver tudo do padrão , ai criamos um PDF com as instruções pra programarmos no padrao Infonic ....
Diego- Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2009
Criar padrão infonic
Soou bem "Padrão Infonic"
poderíamos definir a prefencia da galera e criar nosso próprio padrão
sugiro a discução do padrão na próxima reunião
poderíamos definir a prefencia da galera e criar nosso próprio padrão
sugiro a discução do padrão na próxima reunião
Lucas- Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Acho que como cada um tem seus "altos" e "baixos", tirando por média teremos o nosso, adequado à nossa necessidade e paciência.
CybeR- Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Uberlândia
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Gostei da idéia de termos o "Padrão Infonic". Mas seria interessante não fugirmos muito do estilo do java, visto que o C# também é orientado a objetos e estamos meio acostumados com o padrão java. No caso, tomaríamos o padrão java como base e adaptaríamos a nosso modo.
Golden- Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Estou de acordo sobre o padrão ser o tema da proxima reunião....
Diego- Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Hmm acho q qualquer programa que escrevermos agora vai ser só pra teste... então pode deixar a próxima reunião para conseito do jogo ainda.. ideias mais fixas... ou então para a parte de aprendizado da linguagem...
Tem que fazer mesmo é a modelagem dele depois de ter o conceito.. tipo UML e talz.. é chato mas é o que orienta o projeto...
Tem que fazer mesmo é a modelagem dele depois de ter o conceito.. tipo UML e talz.. é chato mas é o que orienta o projeto...
Daniel Alves- Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 34
Localização : UFU
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Falando em UML qual programa voces sugerem para fazermos o UML do jogo ?
Diego- Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Não conheço nuhum mas seria otimo começarmos a pensar nesses padrões, e afinal o padrao java ate q é legalzinho da pra entender pelo menos
Entaum a proxima reuniao e sobre que padroes usar?
Entaum a proxima reuniao e sobre que padroes usar?
Dudu- Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Eu havia falado pra discutirmos sobre o padrão na proxima reunião, mas como o Daniel disse, ainda precisamos decidir muita coisa antes de pensarmos na padronização de codigo
então nao vejo necessidade de falarmos disso já na proxima reuniao
então nao vejo necessidade de falarmos disso já na proxima reuniao
Lucas- Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Meu padrão é chegar em casa, amarrar uma fita vermelha na testa, rasgar a camisa puxando só com uma mão, abrir o bloco de notas e varar a noite programando.
CybeR- Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Uberlândia
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Galera... coisa de Engenharia de Software...
E precisamos decidir na proxima reuniao... para jah começarmos a colocar a mao na massa
* Os requisitos do sistema... para quem nao sabe nao se trata dos requisitos do computador ou coisa assim, mas eh um esboço de TODA a funcionalidade do sistema, no caso jogo. Se havera divisoes de niveis... se sera possivel salvar o score.. quais os modos que terão o jogo... A fim de criar o modelo UML do jogo... Entendam q podemos muda-lo futuramente... mas precisamos de toda a base para começar...
* Gerenciador de Projetos.. sugiro q todos procurem e levem na reuniao a ideia de algum gerenciador... (de preferencia gratuito). Como eh uma equipe.. precisamos dividir as tarefas.. e preparar para colocar a mao na massa.
Acho q por enquanto so isso... mas vamos agilizar essas duas ideias acima... e decidir para q o projeto saia do papel... o/
E precisamos decidir na proxima reuniao... para jah começarmos a colocar a mao na massa
* Os requisitos do sistema... para quem nao sabe nao se trata dos requisitos do computador ou coisa assim, mas eh um esboço de TODA a funcionalidade do sistema, no caso jogo. Se havera divisoes de niveis... se sera possivel salvar o score.. quais os modos que terão o jogo... A fim de criar o modelo UML do jogo... Entendam q podemos muda-lo futuramente... mas precisamos de toda a base para começar...
* Gerenciador de Projetos.. sugiro q todos procurem e levem na reuniao a ideia de algum gerenciador... (de preferencia gratuito). Como eh uma equipe.. precisamos dividir as tarefas.. e preparar para colocar a mao na massa.
Acho q por enquanto so isso... mas vamos agilizar essas duas ideias acima... e decidir para q o projeto saia do papel... o/
The Genius- Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 33
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Não conheço gerenciadores de projeto...
Posso deixar por conta de vocês?
Não faço idéia da complexidade ou das ferramentas que ele deve carregar consigo...
Agora, requisitos mínimos? Vixi...
Para um jogo em 2D esse tah invocado hein...
Algo que um pentium 4 + 500mb ram consiga rodar?
Por mim eu exageraria nos gráficos... Deixa o XBox360 renderizando que nem um louco...
Posso deixar por conta de vocês?
Não faço idéia da complexidade ou das ferramentas que ele deve carregar consigo...
Agora, requisitos mínimos? Vixi...
Para um jogo em 2D esse tah invocado hein...
Algo que um pentium 4 + 500mb ram consiga rodar?
Por mim eu exageraria nos gráficos... Deixa o XBox360 renderizando que nem um louco...
CybeR- Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Uberlândia
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
uhauhauhaha.... entao Cyber... requisitos nao são os requisitos do sistema para rodar o jogo...
eh uma especie de... um formulario.. onde colocamos TUDO o q o nosso programa eh capaz d fazer...
Ex:
- O programa vai permitir mais de um usuario simultaneo (multplayer)
- O programa vai permitir tres modos de jogo
(...)
- O programa vai rodar no Window
enfim....
..para futuramente fazermos a UML.. ou algo do tipo
o/
eh uma especie de... um formulario.. onde colocamos TUDO o q o nosso programa eh capaz d fazer...
Ex:
- O programa vai permitir mais de um usuario simultaneo (multplayer)
- O programa vai permitir tres modos de jogo
(...)
- O programa vai rodar no Window
enfim....
..para futuramente fazermos a UML.. ou algo do tipo
o/
The Genius- Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 33
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Nice... o.o
Mas essa parte é mais rápida e fácil de fazer durante uma reunião...
Por que 200 cabeças dão 40 idéias/minuto aproximadamente
Mas essa parte é mais rápida e fácil de fazer durante uma reunião...
Por que 200 cabeças dão 40 idéias/minuto aproximadamente
CybeR- Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Uberlândia
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
Isso sem mencionar... q são pessoas da 41ª turma da computação da UFU...
o/
o/
The Genius- Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 33
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
euhuehuehuehueheuhe ....
\oB......
Entao qual é o tema da proxima reunião ?
Tambem nunk tive contato com gerenciador de projetos....
posso tentar procurar mas precisava de algo pra saber como procurar xD
...
temos que começar logo um UML pra fazermos um esqueleto do jogo...
decidir tudo e tmb decidir até onde vamos chegar com os graficos....
eu tmb queria que fosse alguma coisa boa....
\oB......
Entao qual é o tema da proxima reunião ?
Tambem nunk tive contato com gerenciador de projetos....
posso tentar procurar mas precisava de algo pra saber como procurar xD
...
temos que começar logo um UML pra fazermos um esqueleto do jogo...
decidir tudo e tmb decidir até onde vamos chegar com os graficos....
eu tmb queria que fosse alguma coisa boa....
Diego- Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
UML é demorado e bastante detalhado...
Acho que seria legal fazer durante a reunião e então continuar pela internet...
Acho que seria legal fazer durante a reunião e então continuar pela internet...
CybeR- Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 34
Localização : Uberlândia
Re: Padrão Utilizado no Projeto Area 41
É.. acho que pra fazer o UML mesmo ainda falta informação pra próxima reuniao... então acho q temos que fazer os requisitos lá... e pensar direitinho em todos os detalhes de como será o jogo, pq ainda tá tudo meio nebuloso.. estabelecer as regras, modos de jogo e por aew vai...
Bom tbm se alguem tiver tempo de pesquisar sobre quimica hehe... não pra levar as reações ainda, mas pra ter ideias pra fazes...
Sobre o gerenciador... acho que agente podia pensar em arrumar um servidor PHP e colocar tudo que agente puder nele... gerenciador em "/gerenciador", um blog em "/blog", um fórum, e todo o resto... tem tudo isso pronto já em PHP, é só arrumar o servidor e por pra funfar...
Bom tbm se alguem tiver tempo de pesquisar sobre quimica hehe... não pra levar as reações ainda, mas pra ter ideias pra fazes...
Sobre o gerenciador... acho que agente podia pensar em arrumar um servidor PHP e colocar tudo que agente puder nele... gerenciador em "/gerenciador", um blog em "/blog", um fórum, e todo o resto... tem tudo isso pronto já em PHP, é só arrumar o servidor e por pra funfar...
Daniel Alves- Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 34
Localização : UFU
Página 1 de 2 • 1, 2
Infonic Games :: Geral :: Geral
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|